Santos

Bicicleta, 'tática Zico' e comemoração no estilo R10: o treino de Neymar

Craque mostra repertório variado em rachão descontraído no CT Rei Pelé, na véspera do confronto diante da Ponte Preta, líder do Paulistão

Por Marcelo Hazan Santos, SP

neymar andré santos comemoração treino (Foto: Luiz Fernando Menezes / Fotoarena) 
Neymar celebra com André ao estilo R10 (Foto: Luiz Fernando Menezes / Fotoarena)
No Santos, o tradicional rachão costuma reservar surpresas de Neymar. O treino nas vésperas das partidas é marcado pela descontração. É na brincadeira sem compromisso que o camisa 11 costuma mostrar o repertório variado de dribles e jogadas diferentes. Neste sábado de manhã, véspera do confronto diante da líder Ponte Preta, teve de tudo um pouco. O duelo será às 18h30m deste domingo, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas.
Durante a atividade, em que os atletas só podem dar dois toques, Neymar deu um cruzamento de letra com a bola no ar e arriscou uma bicicleta bonita com perigo – o astro nunca marcou um gol desta forma na carreira.
Ele e André chegaram a imitar a comemoração da dupla Ronaldinho Gaúcho e Jô, do Atlético-MG. Na vitória do Galo por 2 a 1 sobre o São Paulo, pela Taça Libertadores, na última quarta-feira, os dois saíram correndo e se chocaram com o peito, assim como jogadores de futebol americano fazem, para celebrar o polêmico gol envolvendo a água de R10 para o goleiro Rogério Ceni.
Depois do rachão com comemoração igual à de Ronaldinho Gaúcho, Neymar, Marcos Assunção e Montillo ainda imitaram Zico, eterno ídolo do Flamengo. Para calibrar o pé, eles usaram um colete no ângulo direito do gol, mesma tática do Galinho. Apesar disso, nenhum dos atletas acertou a bola no local.
colete santos faltas (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)Jogadores usam colete para marcar ângulo e treinar faltas (Foto: Marcelo Hazan / Globoesporte.com)
Com o desfalque de Miralles, que tem um edema na coxa esquerda, o Santos enfrentará a Ponte Preta no 4-5-1, novo esquema do técnico Muricy Ramalho. Além disso, o veterano Léo, de 37 anos, retorna ao time no lugar de Guilherme Santos, após se recuperar de uma lesão no joelho direito. Assim, o Peixe terá: Rafael; Bruno Peres, Edu Dracena, Durval e Léo; Renê Júnior, Arouca, Marcos Assunção, Montillo e Cícero; Neymar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário